A TRAPALHONA VAI SER FIT #6 | PONTO DA SITUAÇÃO

25 de fevereiro de 2018
Eu sabia que não atualizava esta rubrica há algum tempo, mas não fazia ideia que o último post tinha sido em outubro!! Já lá vão alguns meses por isso está na altura de atualizar isto! Como ainda não o tinha feito, vocês já desconfiavam que não havia lá grande evolução, não é? Pois. É verdade. Isto vai indo, mas devagarinho. 
Desde o inicio do ano que as idas ao ginásio foram para esquecer. Trabalhos para entregar, frequências e exames para fazer, muito stress e apetecia-me tudo menos ir ao ginásio. Eu gosto de ir, que até gosto, mas infelizmente não sou aquela pessoa que quando quer relaxar foge para lá. Prefiro dar uma escapadela para a beira do mar, para o SPA ou até mesmo para o sofá, a verdade é essa. 
Na semana passada começaram as aulas e com elas voltou a rotina e por isso voltaram também as idas ao ginásio. Defini dois dias de presença obrigatória no gym (que não falhei) e que se vão manter durante todo o semestre, no entanto gostava de conseguir ir três vezes por semana por isso a terceira ida fica sem dia definido e será quando tiver um tempinho.
Para além dos motivos que me fizeram inscrever no ginásio (estilo de vida mais saudável/ficar boazona) agora tenho uma motivação mais forte: por aconselhamento médico preciso de fazer mais cardio porque o meu coração bate muito. A tensão está boa, mas tenho muitos batimentos. Na verdade já sabia disso, mas não sabia que se podia controlar com o aumento de cardio. Infelizmente ganhei mais um incentivo para ir ao ginásio e para não falhar...
Esta semana quero ver se já consigo ir os três dias e se vou renovar o meu plano de treino e marcar uma nova consulta no nutricionista. Tenho direito a uma consulta por mês e ainda só fui uma vez (quando me inscrevi, em abril do ano passado). 
Sei que tenho falhado e que estou longe de atingir os meus objetivos, mas a verdade é que num todo, e olhando bem lá para trás, já consegui alterar bastante o meu estilo de vida, tanto a nível de alimentação como de exercício físico. Não quero chegar a nenhum extremo, mas ainda preciso de melhorar bastante para chegar onde quero, para chegar a um equilíbrio! Vou partilhando esta "aventura" convosco!


4 comentários

  1. O que importa é melhorar o nosso estilo de vida e saúde, que é o que também estou a tentar fazer. A parte da alimentação está a correr bem, mas confesso que o exercício físico nem por isso :/ Acredito que em breve irá melhorar!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Sim, por favor, não chegues a nenhum extremo, pois, é super difícil sair destes. Porém, acho mesmo bonito que queiras fazer mais e melhor por ti mesma e pela tua saúde. Exercício faz mesmo bem ao coração e deves investir muito nisso. Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas atingir os teus resultados, força!

    ResponderEliminar
  4. Espero que consigas atingir os teus resultados, força!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.