ESTOU DE VOLTA, MAS COM ALGUMAS MUDANÇAS

23 de março de 2019

Estou oficialmente de volta a este meu cantinho. Já tinha saudades de escrever por aqui, tinha muitas saudades, mas às vezes é preciso saber parar e eu precisei de fazer isso. 
Em primeiro lugar porque a minha vida mudou, as minhas rotinas mudaram. Já tinha falado disto por aqui... Deixei de ser aquela menina estudante que tinha todo o tempo do mundo - porque na verdade passava mais tempo por aqui do que a estudar - para ser uma mulher normal a trabalhar das 9h00 às 18h30. Para vos ser sincera gosto muito mais da minha vida de trabalhadora do que gostava da de estudante, mas o tempo é menos e é preciso saber gerir tudo.
Em segundo lugar precisei de parar porque este mundo me estava a sufocar. Acho incrivel isto dos blogs, acho incrivel o Youtube e o Instagram, mas há alturas em que sufoca. Sufoca ver conteudos falsos, sufoca ver fotografias demasiado editadas e trabalhadas, sufoca ver mundos perfeitos que na verdade não o são... 

Comecei o meu blog há quase seis anos. Ninguém sabia quem é que eu era, nem ninguém sabia a existência deste sitio. Partilhava episódios da minha vida como se fosse um diário, partilhava os meus looks sem mostrar a minha cara. Com o tempo isto foi ganhando alguma dimensão, a suficiente para ter de deixar de escrever algumas coisas, porque o que escrevemos nem sempre é interpretado da mesma forma por toda a gente e porque quem vive à minha volta não precisa de saber certas coisas sobre mim. No entanto continuei a amar estar por aqui. Porque no fundo acabo por aprender muito com os blogs e acredito que também vos consigo ensinar alguma coisinha ou pelo menos inspirar de certa forma, com as sugestões de looks que partilho, com as sugestões de presentes, com as minhas receitas, com as fotografias que tiro aqui ou ali... 
Sou um ser humano super normal. Não faço mil viagens por ano, não tiro fotografias sem repetir peças porque no meu dia a dia também repito peças. Isto é um blog real. É o meu hobbie. Costumo dizer que há quem jogue à bola, quem tire fotografias, quem goste de costura... Eu tenho um blog e partilho por aqui aquilo que me apetece! 
Acho que este mundo está a ganhar dimensões enormes e se por um lado isso é ótimo e admiro quem vive disto,  por outro lado, tenho algumas saudades do antigamente... De quando era tudo mais natural e não tão perfeito. 
Cheguei a um ponto em que me perdi no meio disto tudo. Porque há quem fale de bloggers e youtubers como se fossem uma praga, porque há quem nos chame de "Influencers", um nome que acho simplesmente horrível.


Não estou aqui para influenciar ninguém. Estou aqui porque amo este meu espaço. Estou aqui porque adoro partilhar os meus gostos e as minhas experiências e também porque este blog me traz muitas coisas boas, inclusive experiências e pessoas. 
Estou de volta e prometo que vou ser apenas eu neste blog, tal como fui até agora. Sempre sincera e verdadeira, a partilhar com vocês aquilo que me apetecer. Vai continuar a ser um blog muito real com muita moda, muita beleza, muita lifestyle e também muita maquilhagem! Ainda mais maquilhagem, porque agora também sou maquilhadora - uma realização pessoal, depois conto-vos tudo. 

A grande novidade deste regresso é que o blog mudou de nome, como já devem ter reparado. O "A Trapalhona dos Saltos" já não existe. Já não gostava do nome (apesar de continuar a ser um desastre a andar de saltos) e ficava cheia de vergonha quando me perguntavam como se chamava o meu blog. Não queria que fosse "Liliana Paiva" porque achava demasiado pessoal, mas a verdade é que sabia que ao escolher outro nome ia acabar por me cansar dele novamente, por isso achei que fazia todo o sentido este blog ter o meu nome próprio. Vai continuar tudo igual. Os mesmos conteúdos, a mesma forma de escrever... Mas agora vou ser ainda mais eu.

Obrigada por estarem desse lado e bem-vindos ao LILIANA PAIVA, BLOG! 

6 comentários

  1. Oh que adorei mesmo o teu novo cantinho muitos parabéns minha linda
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo bem-vinda de volta!
    Já segui muitos blogs em tempos, adorava e inspiravam-me na moda, beleza, etc.
    Hoje em dia só sigo dois, o teu e o ''A Gata dos Saltos Altos''. Os outros são apenas publicidade!
    Gostei muito do teu texto e acho que faz todo o sentido!
    Adorei as fotos, estão muito bonitas!
    E agora FORÇA!!!

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar
  3. Já me questionava o porquê de estares desaparecida, mas consigo-te entender perfeitamente. Eu também já passei por isso no final do ano passado, tal como também falei no blogue na altura. Faz sempre bem estar um bocado afastado para não nos sufocarmos nem nos irmos abaixo. Para além disso, dá para ver o nosso cantinho com outros olhos e dá para nos apercebermos o que queremos continuar a fazer e de que forma.

    Bem-vinda de volta Liliana! ;)
    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bom que estás de volta!

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda de volta, Liliana :)
    Já te acompanho há uns anos, umas vezes em silêncio, outras a comentar, mas sempre deste lado. E tens razão, a verdadeira magia dos blogues desapareceu. No entanto, para quem gosta de escrever só por amor, só porque sim, isto ainda continua a fazer sentido! Também estive bastante tempo afastada e regressei recentemente, também em nome próprio, porque gosto realmente disto! E é bom ainda ter pessoas como tu por cá!
    Um beijinho grande,
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mái linda!!! <3
    Embora eu esteja calminhas por aqui, tenho acompanhado o teu crescimento e estou tão orgulhosa e feliz por ti!

    ResponderEliminar