MAQUILHAGEM DE TODOS OS DIAS

26 de março de 2019
Não tenho qualquer problema em sair de casa sem maquilhagem. Quer dizer, tenho de confessar que me faz um bocadinho de impressão sair sem máscara de pestanas, mas se tiver de sair sem ela também saio, sem qualquer problema! No entanto, apesar de me aceitar bem de cara lavada, confesso que não dispenso uma maquilhagem básica para ir trabalhar. Parece que só de me ver com uma cara mais saudável e bem disposta (que é mesmo isso que a maquilhagem faz às 7h da manhã) fico logo com mais energia para começar o dia!

Dez minutos. Dez minutos é o tempo que demoro de manhã a dar um bocadinho de cor a esta cara. Começo por aplicar o primer, depois escondo as olheiras (essas grandes filhas da mãe), de seguida aplico uma camada leve de base para uniformizar o tom da pele, uma boa camada de máscara de pestanas e um bocadinho de bronzer ou blush e pumbas: estou pronta para encarar o dia! Ah, não, falta as sobrancelhas... Também preencho as sobrancelhas, ia lá agora dispensar uma coisa dessas!

No post de hoje venho partilhar convosco quais os produtos que uso no meu dia a dia. Às vezes troco um ou outro, mas neste momento estes são os meus favoritos. São aqueles produtos que tenho usado religiosamente e não troco por nada.


Começo por aplicar o pelo Illuminating primer da Flormar, um primer que uso há anos e adoro! Deixa um brilho muito suave na pele e ajuda a fechar os poros. Depois uso o corretor Instant Anti Age da Maybelline (na cor 02 - Nude) para disfarçar as olheiras e a base Double Wear da Estée Lauder (1W2 - Sand). Esta base é incrível! Tem uma cobertura média/alta e deixa a pele super matificada, nem preciso de usar pó. 
Para terminar a pele, uso sempre este bronzer da Yves Rocher ou este blush da Flormar (43-Golden Peach). Dependendo daquilo que me apetece no momento, escolho um deles.

Para as sobrancelhas uso este kit super simples da Beautyuk e misturo um pouco das duas sombras castanhas. Para as pestanas não dispenso a Paradise Extatic da L'Óreal (já vou na terceira). 



A maioria das vezes saio assim! Só com a pele e as sobrancelhas maquilhadas e uma boa camada de máscara de pestanas! No entanto há dias em que me apetece dar um bocadinho de cor aos lábios e habitualmente opto sempre por este batom. É o Extreme Matte Terracotta Rose (13) da Flormar e é o meu batom favorito da vida! Fica semi-mate nos lábios. Nem fica totalmente mate, nem fica demasiado liquido. O que quer dizer que é extremamente confortável para usar no dia a dia, pois não seca os lábios, bem pelo contrário. Para além disso, tem uma cor super suave: é perfeito para um dia de trabalho! 

E pronto, são estes os produtos que não dispenso para a minha maquilhagem do dia a dia. Já não vivo sem eles. Conhecem algum destes produtos? Têm algum deles na vossa rotina de maquilhagem? Contem-me tudo.

2 comentários

  1. Também sou adepta de maquilhagem no meu dia a dia e adoro essa base da Estee Lauder, é das poucas que aguenta o dia todo, o corretor da Maybelline tb é muito bom:)
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  2. Até Dezembro não ligava nada a maquilhagem, mas entretanto mudei de emprega que ''obriga'' a estar mais arranjada e agora maquilho-me todos os dias :)
    Comecei a comprar algumas coisas e agora a maquilhagem fascina-me.
    A pensar na tua seguidora e que tal um post com essenciais de maquilhagem?

    Beijinhos
    E.H

    ResponderEliminar