Muffins de banana e coco com pepitas de chocolate negro

9 de março de 2021

Gosto de equilíbrio em tudo na vida. A alimentação não é exceção. Penso que já falei disso por aqui, no passado... Tanto como uma mousse de chocolate (das verdadeiras), como sou capaz de comer um prato cheio de couves ou feijão verde - com um dentinho de alho, de preferência - e sou feliz de ambas as formas. Não cortei totalmente no açúcar no café, por exemplo, mas um pacote dá-me para três vezes. Às vezes apetece-me um hambúrguer cheio de molho e faço em casa grelhado, apenas com um ovo e cogumelos, por exemplo, e batata doce a acompanhar. 

Como pizza todos os meses, certamente mais do que uma vez, mas também como fruta e legumes todos os dias, porque gosto de verdade. O que tenho tentado mesmo mudar ao máximo é o consumo de alimentos embalados e com coisas estranhas nos rótulos. Com validades de anos. Isso sim, tenho tentado ao máximo evitar e tenho conseguido. Faço cada vez mais as minhas bolachas, por exemplo. Não sei se são mais saudáveis ou não, ou mais calóricas, mas sei que não vêm cheias ou pelo menos com tantos químicos. Tenho tentado consumir tudo cada vez mais natural e bem sei que atualmente é muito difícil. 

Hoje, experimentei uma receita nova de muffins totalmente inventada por mim em meia dúzia de minutos. Se encontrarem alguma parecida na Inernet não me responsabilizo, mas esta foi da minha autoria! Muffins sem açúcar refinado e sem qualquer adição de manteiga. Ficaram incríveis e por isso decidi vir cá partilhar convosco.


Ingredientes:

  • 2 Bananas maduras
  • 1 cálice pequeno de água, leite ou bebida vegetal
  • 200 g de Farinha de aveia
  • 1 Ovo
  • 2 Colheres de coco ralado
  • 1 Colher de sobremesa de fermento em pó
  • 2 Quadrados de chocolate negro (70% cacau)

 

Receita:

1. Colocar no liquidificador as bananas com a água, leite ou bebida vegetal e misturar;
2. Deitar preparado anterior numa taça e adicionar a farinha de aveia, mexer bem;
3. Adicionar o ovo, o coco ralado e o fermento em pó e envolver;
4. Por fim, partir o chocolate negro em pedacinhos e adicionar ao preparado;
5. Deitar em tacinhas individuais polvilhar com algum coco ralado e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, cerca de 20 minutos.

É uma receita muito fácil e rápida de fazer, sem ingredientes estranhos e complicados! Uns muffins incríveis para acompanhar um chá, por exemplo. Experimentem, tenho a certeza que vão adorar. Depois não se esqueçam de partilhar o que acharam!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.